Programa PreFrati de redução de quedas e fraturas em pacientes idosos

O Programa PreFrati de redução de quedas e fraturas é um programa de exercícios de força e equilíbrio muscular que pode ajudar a reduzir quedas. Ele é um aprimoramento do Otago Exercise Program que foi desenvolvido em 2003 pelo Accident Compensation Corporation (ACC), da Nova Zelandia, coordenado pelo Professores John Campbell e Clare Robertson. O programa foi testado em 4 ensaios clínicos num total de 1016 pacientes com idade entre 65 e 97 anos. Esses estudos demonstraram a redução das quedas e as consequentes fraturas provocadas por essas quedas nessa população.

As quedas são uma preocupação para os idosos?

As quedas são eventos comuns em idosas e é fácil ignorar suas conseqüências. As quedas em idosos parecem eventos simples porém a sua soluções não é simples. 
A força e o equilíbrio estão prejudicados nos pacientes idosos e isso contribui para a maioria das quedas.
Melhorar a estabilidade ( força e equilíbrio) requer um programa de exercícios específico, totalmente testado e seguro e um compromisso contínuo do idoso.
  • O programa foi projetado especificamente para prevenir quedas. 
  • Consiste em um conjunto de exercícios de fortalecimento muscular e de recuperação do equilíbrio dos membros inferiores 
  • Progressivamente a intensidade vai aumentando com o objetivo de melhorar a força muscular o o equilíbrio.
  • Os exercícios são prescritos individualmente e aumentam em dificuldade durante uma série de cinco visitas domiciliares por um instrutor treinado. 
  • Cada pessoa recebe um folheto com instruções para cada exercício prescrito e pesos do tornozelo (começando em 1 kg) para fornecer resistência aos exercícios de fortalecimento. 
  • Os exercícios levam cerca de 30 minutos para serem concluídos e devem ser feitos todos os dias. 
  • Os participantes devem caminhar pelo menos 3 vezes por semana. 
  • Para ajudá-los a aderir ao programa, os participantes registram os dias em que concluem o programa e o Fisioterapeuta.
Para agendar ou contratar o programa Ligue para o Prefrati (21) 995098068

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calculadora Frax

25 perguntas sobre osteoporose

Sarcopenia

Minha foto
Prefrati - Prevenir Quedas e Tratar Fraturas
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Missão: Prevenir Quedas e Tratar Fraturas